Aviação Doméstica Cresce em Julho
- Caddu Souza
- 13 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Pela 5º vez consecutiva, a aviação doméstica cresceu se comparado ao ano de 2016, no acumulado dos sete primeiros meses, a demanda teve crescimento de 1,1%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A oferta registrou alta de 4,4% no mês, após queda em junho, e acumulou crescimento de 0,2% nos primeiros sete meses do ano.Em julho de 2017, foram transportados 8,3 milhões de passageiros pagos em voos domésticos, o que representou aumento de 3% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, a GOL e LATAM permanecem na liderança do mercado com 37,4% e 32,1% respectivamente, enquanto a soma das demais empresas avançou 9,1% na comparação com julho de 2016 alcançando 30,5% da demanda.
A LATAM Airlines teve queda de participação pela segunda vez consecutiva, recuando 6% no mesmo comparativo, enquanto a GOL cresceu 3% na participação de mercado, enquanto a Azul segue em crescimento acumulando um percentual de 9,5%.
Já no internacional, entre as empresas aéreas brasileiras que operam no mercado , a LATAM continuou com maior participação de mercado, de 73,5% no mês de julho, o que representou recuo de 5,5% na comparação com igual do ano anterior, apesar da alta de 12,4%. A Azul apresentou um aumento de 58,5% em demanda internacional, passando a uma participação de mercado de 12,6%, seguida da GOL com 11,8%. A Avianca passou de uma participação quase nula, em julho do ano anterior, para 2,1% da demanda internacional de passageiros em julho deste ano.

Comments