Azul anuncia A330-900neo em sua frota em 2018
- gruonline
- 21 de set. de 2017
- 1 min de leitura
A Azul anunciou hoje a encomenda de cinco aeronaves A330-900neo, a mais nova geração de aeronaves com fuselagem larga, ou dois corredores, também conhecido como WideBody na aviação comercial, a nova aeronave é de fabricação da Airbus, que serão entregues pela Avolon, empresa internacional especializada em leasing de aeronaves. Os novos modelos vão integrar a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018 e fortalecerão a malha internacional para os Estados Unidos e Europa, além de possíveis novos destinos.
Com isto, enterra-se de vez os rumores de que a aérea estaria ainda com planos de trazer ao Brasil os Airbus A350-900 que chegaram a ser encomendados e cancelados. Com a aquisição, a empresa será a única aérea da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo de 298 assentos – 27 a mais do que os atuais A330 da companhia, na configuração high density. Ao todo, serão 34 assentos na classe Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Segundo a Azul, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.
O presidente da Airbus para a America Latina e Caribe Rafael Alonso disse em seu pronunciamento que: "Estamos orgulhosos de que a Azul mantem sua confiança em nossas famílias de aeronaves, permitindo expandir ainda mais sua frota, mantendo a similaridade entre as aeronaves". Já John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas informou que os novos aviões terão papel fundamental na ampliação dos voos e destinos internacionais operados pela Azul, além de tornar as operações ainda mais eficientes.

Foto Montagem: Equipe G.O.
Comments