American vai aumentar o número de assentos a bordo
- Caddu Souza
- 30 de set. de 2017
- 2 min de leitura
O CEO da American Airlines, Doug Parker, afirmou que a companhia vai aumentar o número de passageiros por avião, mas que isso não vai reduzir ainda mais o espaço entre as poltronas dentro de seus aviões. Segundo o executivo, limite estabelecido pela empresa é de uma distância de, no mínimo, 76 cm entre as poltronas. “Não vamos reduzir o espaço além disso”, diz.
A American tem mantido sua reconfiguração de poltronas nas aeronaves visando padronizar a frota em um todo, tanto nas aeronaves próprias da companhia, quanto as aeronaves procedentes da US Airways, empresa que se integrou a American em 2013.
A ideia de Parker é aumentar a oferta de assentos por aeronave sem diminuir o conforto a bordo a seus clientes, segundo o CEO, o pitch de cada poltrona não irá ser inferior a 76cm.
Um exemplo de reconfiguração de aeronaves é o modelo da Airbus A321 que na American tem um total de 181 poltronas, enquanto a mesma aeronave na versão da US Airways tem 187 assentos. Com a nova padronização, todas as aeronaves do modelo contarão com 190 assentos.
O aumento de assentos em suas aeronaves é justificado com o uso de poltronas mais finas, ou sejo, o material além de ser mais leve, é mais espesso e diminui o espaço interno.
Outra novidade foi a chegada do primeiro exemplar do Boeing 737 MAX na semana passada, que já integrou a frota na nova configuração. A American receberá 100 aeronaves deste modelo ao longo de 6 anos.
Desde que começou a sua renovação da frota, a American Airlines já recebeu 496 novas aeronaves. No mesmo período, a companhia aposentou 469 aeronaves antigas. Atualmente, a frota da companhia tem uma idade média de dez anos.

Comments