Qatar finaliza a compra de 49% da Meridiana Airlines
- Caddu Souza
- 2 de out. de 2017
- 1 min de leitura
A Qatar Airways acaba de anunciar que concluiu a aquisição de 49% de participação companhia italiana Meridiana. O acordo já havia sido sinalizado em fevereiro de 2016, quando um memorando de entendimento foi assinado entre a companhia árabe e o grupo Alisarda, a quem pertence a aérea italiana. O negócio, porém, só foi finalizado na última semana. A Alisandra manteve os demais 51% da aérea. Segundo a Reuters, com o acordo, a Qatar Airways deve "expandir de forma massiva" a Meridiana, que já ocupa a posição de segunda maior companhia do país, atrás da Alitalia. O negócio incluiria um relançamento da aérea com novas aeronaves fornecidas pela companhia árabe, tanto de corredor único quanto de corredor duplo, permitindo uma expansão da rede italiana na Europa e internacionalmente, teria dito à Reuters o CEO da Qatar, Akbar Al-Baker. Ainda de acordo com o executivo árabe, a Meridiana deve começar a receber nos próximos meses aeronaves widebody (fuselagem larga) como Boeing 787 e Airbus 330, além de aviões narrowbody (fuselagem estreita), como B737 MAX, todos encomendados pela Qatar Airways.
Outro fator determinante na decisão de compra deste percentual da Meridiana é a situação desfavorável da Alitalia, que está em situação dificil e com uma administração desacreditada, inclusive com interessados em sua compra como por exemplo: Delta, Air France e British Airways.
No Brasil, a Meridiana atua nas cidades de Recife e Fortaleza ligando estas cidades à Milão na Espanha operando com o Boeing 767-300ER.

Yorumlar