top of page
Buscar

EMBRAER começará 2018 com menos jatos em serviço

  • Caddu Souza
  • 31 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Pelo menos é o que a AUSTRAL Lineas Aereas informou por meio de seu presidente Mario Dell´Acqua em entrevista coletiva para a imprensa especializada.

Acqua informou que a companhia argentina estará substituindo parte da frota de aeronaves EMBRAER 190 e 195 por aeronaves Boeing 737 que incluem a versão 800NG e a novo lançamento MAX 8. Segundo Mario Dell' Acqua, o motivo é o custo de operação dos modelos da fabricante brasileira que transporta no máximo 118 passageiros enquanto os modelos da americana comporta 170 passageiros mesmo que seu custo operacional seja 25% maior que os E-jets da EMBRAER.

A Austral informou que inicialmente estão previstos a substituição de 12 exemplares de um total de 26 que a companhia detém na frota, a aérea informou ainda que neste momento da aviação argentina, o ideal é apostar em aeronaves maiores de corredor único, já que o mercado argentino de aviação está aquecido e deve aquecer ainda mais em 2018.

Há quem digam que a AUSTRAL está se preparando para debater com a possível investida da Fly Bondi, companhia aérea de bandeira argentina de baixo custo que detém de planos ambiciosos para a aviação local, sem se falar da investida da Norgewian que instalou uma subsidiária argentina e investirá muitos milhões de doláres no país.

Outro ponto levantado é, o recente anúncio da intensão da Boeing em adquirir parte da brasileira EMBRAER, ou ainda lançar uma joint- venture entre a americana e a brasileira, plano este mais viável e cogitado no momento no meio aéreo.

2018 ainda nem começou, mais já dá cara de ser um sensacional ano para a aviação de todo o mundo, em especial para a América do Sul.



 
 
 

Comments


© 2018 por GRU Online Brasil. Todos os direitos reservados

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page